sexta-feira, 28 de junho de 2013

Pregadores ou imitadoresDisse Jesus:” Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16:15

É com toda a expectativa que esperamos ouvir essa bendita boas novas quando nos reunimos certo? Mas ao contrário do que esperamos acabamos contemplando um verdadeiro show de exibicionismo,é até possível traçar um perfil dos novos pregadores:belos ternos extravagantes,sapatos chamativos,anéis tipo de formatura talvez um indicativo de sua formação teológica, palavreado formalíssimo e culto e principalmente a semelhança entre os famosos pregadores da atualidade.Até ai tudo bem não é pecado querer se vestir bem,conhecer a palavra de Deus por meio do estudo sistemático ou respeitar a norma culta da língua portuguesa e pregar o evangelho com autoridade e conhecimento.
Porém o que chama a atenção é a postura dos tais pregadores ou imitadores de púlpito,onde seus sermões são recheados com conjeturas infundadas,teorias estranhas e heréticas,sem contar no apelo frenético para que seus ouvintes interajam com suas aberrações e modismos,cobrança de ofertas para pregar nas igrejas,recusa de pregar em igrejas de pequeno porte,também é bonito se auto proclamar conferencista internacional e por ai vai.

Diante de tudo isso me conforto com a palavra do Senhor que diz: “Ai do mundo, por causa dos escândalos. Porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem. Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo ou aleijado do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno.” Mateus18:7,8.

Um comentário:

  1. Paz amados,por favor citem a fonte.
    http://estudos.gospelmais.com.br/pregadores-ou-imitadores.html

    ResponderExcluir