quinta-feira, 27 de junho de 2013

Faça sua parte que Deus faz a Dele

Faça Sua Parte, Que Deus Faz a Dele
João 2:1-9
Neste pequeno trecho da Palavra de Deus, um texto muito peculiar, muito pregado, aqui fala do inicio do ministério de Jesus, nós podemos extrair algumas lições nesta narrativa da palavra de Deus.

A Bíblia nos relata que Jesus foi convidado para um Casamento; e observe que o Senhor Jesus não vai a nenhum lugar sem ser convidado. Ler Ap 3.20 “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”.

Isto significa que ele nunca invadirá o seu coração; ele só entrará se você o convidar, o nosso Deus sendo o todo poderoso respeita o nosso livre arbítrio, pois o seu amigo evangelista aqui vos diz: aquele problema que você possa esta passando, frieza espiritual, problema no casamento, situação financeira, aqueles que te pessegões, em casa, na vizinhança, no trabalha, escola ate mesmo na faculdade, se você não falar ao mestre o que esta acontecendo ele não vai poder te ajudar, ver Isaias 59.1 ¨ Eis que a mão do SENHOR não esta encolhida, para que não possa te salvar; nem o seu ouvida tapado para que não posso te ouvir¨.

Diferente do inimigo das nossas almas, Satanás não pede permissão para cumprir o seu plano na vida do homem, conforme esta escrito em João 10:10 “O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir”
O texto fala que quando chegou o dia do casamento, Jesus foi e levou consigo seus discípulos e também sua mãe Maria. Na metade da festa, chegou uma notícia catastrófica até Maria, mãe de Jesus (“ACABOU O VINHO”). Maria rapidamente foi ter com Jesus expor o maior problema da cerimonia, foi em busca de uma solução.
Com este pequeno texto aprendemos mais uma lição com o Mestre Jesus. Não conte seus problemas para qualquer pessoa. Conte para a pessoa certa (Jesus)
Observe que o problema do casamento deveria ser contado para: O mestre de cerimonia que era responsável pela festa Ou pai da Noiva, O noivo, A mãe da noiva ou a noiva. Mais eles foram contar para Jesus.
Jesus não tinha nada a ver com este problema do vinho, mais eles contaram o problema para a pessoa (CERTA)
Jesus disse aos empregados: vs 7 – “enchei as talhas de água. E eles encheram até à borda”. Encher as talhas de água, qualquer pessoa poderia fazer mais transformar a água em vinho só Jesus pode fazer.
Mais uma lição para nós: Jesus só trabalha em parceria com o homem.
Observe que Jesus disse as seguintes palavras para sua mãe Maria. Que tenho eu contigo mulher, ainda não é chegado a minha hora. Talvez Você possa pensar: “Porque Jesus falou dessa maneira com sua própria mãe?” Naquele momento ele não estava falando como filho de Maria, e sim como Deus.

Em Ex. 14.15, temos um exemplo: Moisés em frente o Mar Vermelho com todo o povo de Israel. De um Lado tinha montanhas do outro lado tinha rochedos atrás vinha faraó e seu exército e na frente o grande mar vermelho. Deus fala para Moisés: “O que você tem na mão?”. Moisés responde! “Eu tenho uma vara”. Novamente, Deus pergunta a Moisés: “E o que você pode fazer?” Moisés responde: “Eu posso tocar com a vara no mar”. Deus diz a Moisés: “Tocar com a vara no mar é com você, mas abrir o mar, para o povo de Israel passar é comigo”
Nós precisamos aprender que Deus sempre trabalha em parceria com o homem, Aquilo que o homem pode fazer Deus não faz, Mas aquilo que o homem não pode fazer, Deus faz. O possível cabe a nós fazermos. Levantar-se desta situação de derrota, fracasso é com você, o milagre é com Deus. O impossível cabe ao nosso Deus se manifestar para fazer e glorificar seu nome.

No cap. 11, do Evangelho de João diz a Bíblia, que havia uma família, no povoado de Betânia, que Jesus amava muito. Esta família era composta por três pessoas: Marta, Maria e Lázaro. Certo dia Lázaro adoeceu e mandaram um recado para Jesus, mas Jesus só foi até aquela cidade após quatro dias. Quando ele chegou à cidade Lázaro já estava morto; Marta irmã do defunto começa a dizer: “Agora que o senhor chega, agora já é tarde, meu irmão já está morto”. Jesus libera uma palavra profética para Marta: “SE CRERES, VERAS A GLÓRIA DE DEUS” e pergunta: “Onde está o defunto?” Ela disse; “Vem e vê”. Chegando à frente do túmulo, havia uma pedra que fechava o sepulcro, Jesus disse: “Tirem a pedra”; mas Marta disse para Jesus: “Mas, Senhor, já tem quatro dias, já cheira mal”. Jesus mais uma vez profetiza sobre aquela situação e diz para Marta: “Não tenho dito que, se creres, verás a Glória de Deus?”.

Depois que tiraram a pedra, Jesus disse: “Lázaro, saia”. E, no mesmo instante, Lázaro se levantou e começou a andar e falar.
Observe que, tirar a pedra, qualquer pessoa poderia fazer, mas ressuscitar Lázaro, só Jesus poderia fazer.
Acabamos de ministrar dois grandes milagres de Jesus no casamento em cana da galileia e a ressurreição de Lázaro e todos tiveram a colaboração do homem, faça sua parte que Deus faz a dele.
A minha parte é orar, a parte de Deus é responder.

Te digo a minha parte é expor um texto aqui pra você meditar, agora faça a sua, tome uma posição diante de Deus e se levante como um bom saldado que não foge a luta, e que em tudo ele posso nos abençoar para que seu nome venha ser glorificado, mais e mais em nossas vidas.


2 comentários:

  1. “Clama a mim e eu lhe responderei, e eu lhe direi coisas grandiosas e ocultas, que você não sabe.” – Jeremias 33:3

    Visite meu blog: http://comprarpelanet.com

    ResponderExcluir
  2. “Clama a mim e eu lhe responderei, e eu lhe direi coisas grandiosas e ocultas, que você não sabe.” – Jeremias 33:3

    Visite meu blog: http://comprarpelanet.com

    ResponderExcluir